Skip to content
10 de setembro de 2025

Filhote de Jaguatirica é resgatado de incêndio em Pirenópolis

Bombeiros resgataram um filhote de jaguatirica com queimaduras no Morro do Frota. O caso evidencia a tragédia das queimadas no Cerrado, que ameaçam a fauna local.
Jordão Vilela
Jordão Vilela

10 de setembro de 2025 às 18:08

Filhote de Jaguatirica é resgatado de incêndio em Pirenópolis - jii 37

Na tarde de ontem (09), bombeiros de Pirenópolis resgataram um filhote de jaguatirica atingido por um incêndio florestal no Morro do Frota. O animal apresentava queimaduras nas patas e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde recebe tratamento especializado.

A cena é um retrato doloroso do impacto das queimadas sobre a fauna do Cerrado. Apesar de alguns animais conseguirem ser resgatados, muitos outros não têm a mesma sorte: filhotes vulneráveis morrem carbonizados, mães se afastam e não retornam, e espécies inteiras perdem seu habitat.

Filhote de Jaguatirica é resgatado de incêndio em Pirenópolis - jii 2025 09 09T121401.609
Imagem do incêndio no Morro do Frota

As queimadas, comuns nesta época de estiagem, provocam um verdadeiro colapso ambiental, afetando não apenas a biodiversidade, mas também o equilíbrio natural do ecossistema. Especialistas alertam que a tragédia dos incêndios florestais só poderá ser reduzida com ações conjuntas de prevenção, fiscalização e conscientização da população.

O resgate da jaguatirica reforça a importância do trabalho dos brigadistas e bombeiros, que diariamente arriscam a vida para salvar o que resta da nossa fauna e flora. Mas também serve de alerta: cada foco de incêndio combatido a tempo pode evitar dores irreparáveis à natureza e aos animais que chamam o Cerrado de lar.

Com informações do @pirenopolisonline

Compartilhe agora:
Logo Melhor Piri

Escolha uma opção.

© 2009 Portal Piri - Todos os direitos reservados