Skip to content
9 de novembro de 2025

Último foco de incêndio é eliminado em Pirenópolis

O Corpo de Bombeiros eliminou o último foco do incêndio em Pirenópolis, identificado com o uso de drones. O fogo consumiu mais de 4,3 mil hectares desde sábado.
Jordão Vilela
Jordão Vilela

03 de setembro de 2025 às 16:31

Último foco de incêndio é eliminado em Pirenópolis - jii 2025 09 03T162915.867

Ação contou com uso de drones e apoio de voluntários

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) anunciou nesta quarta-feira (3/09) a eliminação do último foco ativo do incêndio florestal que atingiu a região da Cidade de Pedra, em Pirenópolis. O fogo, que começou na noite de sábado (30/08), já havia destruído mais de 4,3 mil hectares de vegetação nativa até terça-feira (2).

Segundo os militares, o último foco foi identificado com o auxílio de drones. “Chegamos à região após o sobrevoo com o drone e identificamos esse foco. Foco pequeno, que faremos o combate para, praticamente, finalizar o incêndio na região”, informou um integrante da corporação.

Último foco de incêndio é eliminado em Pirenópolis - jii 2025 09 02T142855.239
Bombeiros combatendo o incêndio

Rescaldo e monitoramento continuam

Apesar da eliminação das chamas, as equipes seguem na região para realizar o rescaldo e monitoramento, evitando possíveis reignições. O trabalho envolve o 17º Batalhão Bombeiro Militar de Pirenópolis, guarnições de Anápolis e a Força-Tarefa Especializada em Incêndios Florestais do CBMGO, além do apoio aéreo e de voluntários locais.

Impacto no turismo e na comunidade

Durante os dias mais críticos do incêndio, a Cachoeira dos Dragões precisou ser interditada. Outras áreas de interesse ambiental e turístico chegaram a ser ameaçadas, mas a maioria dos atrativos da cidade permanece em funcionamento. A prefeitura chegou a orientar turistas a verificar a situação dos passeios antes de visitá-los.

Apesar das dificuldades enfrentadas pelo relevo acidentado, vegetação densa e ventos fortes, a resposta rápida e a união entre bombeiros, brigadistas e comunidade foram fundamentais para conter as chamas e proteger a biodiversidade local.

Compartilhe agora:
Logo Melhor Piri

Escolha uma opção.

© 2009 Portal Piri - Todos os direitos reservados - Por: Vira Click